Devido desastres naturais, Missão Velha recebe reconhecimento de situação de emergência

A aprovação do reconhecimento aconteceu no dia 31 de maio pelo Ministério do Desenvolvimento Regional




Notícias, Regional

O município de Missão Velha teve estado de emergência reconhecido, devido às chuvas intensas ocorridas nos dias 13 e 14 de março deste ano. A aprovação do reconhecimento aconteceu no dia 31 de maio pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). A medida será por um período de seis meses.

De acordo com a prefeitura do município, as chuvas ultrapassaram o volume de 200mm nos dias citados e os rios Riacho Seco e Missão Velha, que cortam o município, tiveram os volumes elevados de forma extrema. Ambos recebem as águas da Transposição do Rio São Francisco através do Canal do Cinturão das Águas.

Com as grandes chuvas, os rios atingiram quase três metros de altura acima do nível normal, o que ocasionou inundações em diversas ruas do município, danificando casas, uma Unidade Básica de Saúde e duas escolas. Na zona rural, plantações de milho, estradas vicinais e pavimentadas em pedra tosca, além de passagens molhadas, sofreram danificações.

Com informações do O Povo

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.