Demutran do Crato realiza blitz educativa com orientações aos condutores

A ação contou com o apoio da escola de educação no trânsito que destacou a importância das orientações para os condutores de moto que realizam entregas delivery.




Notícias, Segurança

A Prefeitura do Crato, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizou nos dias 22 e 23 blitze educativas sobre conduta no trânsito. A ação faz parte da campanha em parceria com o DETRAN e Sest/Senat, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de agir sempre com responsabilidade no trânsito.

A gestão municipal vem tomando várias medidas para tornar o trânsito do Crato mais organizado e seguro. A ação contou com o apoio da escola de educação no trânsito que destacou a importância das orientações para os condutores de moto que realizam entregas delivery.

De acordo com Evandro Siebra, da Escola de Educação para o Trânsito do Cariri, o Detran está fazendo esse trabalho em parceria com o Demutran, durante todo o mês de julho voltado para o motociclista, tanto em relação aos itens de segurança como o cuidados com o transporte de passageiros e transporte delivery.

O diretor do Demutran, Ricardo Nascimento, reforça a importância da blitz para a segurança no trânsito do Crato. “Essa é mais uma medida para educar as pessoas sobre a importância de dirigir com responsabilidade e respeito aos demais condutores”, explica.

As blitze ocorreram nas Praça da Sé e Alexandre Arraes. Entre os assuntos abordados pelos materiais distribuídos aos motoristas e motociclistas, estão a importância do uso dos itens de segurança e do respeito à sinalização de trânsito.