Demutran de Juazeiro realiza ações da Campanha Maio Amarelo

Maio Amarelo é um movimento internacional, que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo.




Notícias, Segurança

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), promoverá uma programação com ações educativas alusivas ao Maio Amarelo. A abertura das atividades acontecerá nesta quinta-feira (06) no auditório do Demutran, a partir das 8 horas.

Maio Amarelo é um movimento internacional, que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo. O tema será “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” e as ações serão tanto no formato virtual quanto no presencial, seguindo as normas sanitárias.

De acordo com a gerente de Educação do Demutran, Cláudia Barbosa, o trabalho educativo estará sendo realizado em vias públicas e empresas, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ela acrescenta que a iniciativa visa disseminar a educação de trânsito e trazer à reflexão o papel de cada um, na construção de um trânsito mais seguro.

Serão realizadas blitz educativas, com a equipe do setor de Educação e Fiscalização do Demutran e intervenções educativas, realizadas em faixas de pedestres, semáforos, passarelas, rodoviária e estacionamentos de supermercados, orientando os pedestres, condutores e passageiros em relação à segurança viária.

Além disso, um intercâmbio entre escolas públicas dos municípios de Juazeiro do Norte e Sobral, envolvendo adolescentes em uma discussão sobre os riscos do trânsito e como evitá-los, um papo de segurança com funcionários de empresas, na troca de turno, onde será feita uma orientação sobre segurança no trânsito e reforço aos cuidados sanitários, relativos à pandemia do Covid-19. Lives e palestras também fazem parte da programação.