Decreto municipal em Juazeiro do Norte proíbe venda de bebidas alcoólicas; saiba outras determinações

O decreto entrará em vigor a partir desta sexta-feira (12 e seguirá até a próxima sexta (19).




Notícias, Saúde

Os procuradores dos municípios do Crajubar se reuniram nesta quinta-feira (11), na Prefeitura de Juazeiro do Norte, para definir as medidas do novo decreto que tem como intuito, impor medidas mais rígidas no combate da Covid-19. As novas determinações entrarão em vigência a partir desta sexta-feira (12) e seguirá até a próxima sexta-feira (19).

O decreto conjunto define que será proibido a venda de bebidas alcoólicas e consumo em estabelecimentos comerciais, ou no comércio ambulante, além de não ser permitida vendas no atacado e varejo, inclusive por serviço de entrega, afim de evitar festas clandestinas.

Outra determinação será a ampliação dos horários de funcionamento dos bancos, para que as medidas de isolamento social sejam cumpridas, evitando filas e aglomerações, além de que tenha melhor atendimento aos clientes.

Além disso, o uso de máscaras segue na obrigatoriedade. Os transportes públicos passarão por novas determinações, no qual, apenas 50% da capacidade de passageiros podem circular no transporte coletivo. Os templos religiosos só vão poder funcionar com 30% do número de pessoas.

Permanece o toque de recolher das 20h às 5h, a proibição do uso de espaços públicos a partir das 17h, funcionamento dos bares e restaurantes até 19h de segunda à sexta, e nos fins de semana, às 15h.