Curso de Medicina no Crato é aprovado e vestibular poderá acontecer em outubro deste ano

A sede do Curso já foi negociada, através do Governo do Estado e Diocese do Crato.




Educação, Notícias

Após décadas de luta pela instalação de um Curso de Medicina, o Crato conquista a aprovação pelo Conselho Estadual de Educação e terá a implantação do Curso Superior voltado à formação de profissionais médicos, pela Univetsidade Regional do Cariri (URCA). A reunião do conselho aconteceu nesta quarta-feira, 14, e em breve deverá ser publicado resultado no Diário Oficial. A perspectiva é que em outubro haja vestibular .

A sede do Curso já foi negociada, através do Governo do Estado e Diocese do Crato. Toda a luta em prol do Curso tem contado com o acompanhamento e articulação da Prefeitura do Crato, através do Prefeito Zé Ailton Brasil. Recentemente o chefe do executivo anunciou a compra pelo Estado, da sede do Hospital São Camilo (antigo S. Francisco) , que será o Hospital Universitário, e das edificações do antigo colégio Madre Ana Couto e Casa de Caridade, para sediar o Curso.

O Prefeito destacou a sua alegria pelo resultado de um intenso trabalho nos últimos meses, em que ele ressalta a excelência da URCA na condução do processo de elaboração do projeto aprovado e todo o empenho empreendido pelo governador Camilo Santana, além do grande trabalho de articulação e apoio empreendido por Dom Gilberto Pastana, quando bispo Diocesano do Crato.

“Essa conquista representa um marco na cidade e terá grandes resultados advindos dessa vitória da competência da URCA, do nosso grande Governador Camilo Santana, que não mediu esforços, e Dom Gilberto Pastana, através do apoio determinante nas negociações da nova estrutura do Curso. Agradecemos a todos que se empenharam para que pudéssemos ter essa importante vitória para o Crato, ampliando os horizontes de centenas de jovens para a formação na área médica e da qualificação e fortalecimento da saúde”, disse o Prefeito.