Crato vacina profissionais da segurança neste sábado (17)

O município recebeu duas remessas de vacinas destinadas a este público.




Notícias, Saúde

Neste sábado (17), às 11h, a Secretaria de Saúde do Crato realiza vacinação de trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas agendados por meio do Saúde Digital. A ação acontecerá no Centro de Vacinação, localizado no campus São Miguel, da Universidade Regional do Cariri.

O município recebeu duas remessas de vacinas destinadas a este público. No último dia 9, foram 70 doses. E amanhã, serão aplicadas as 49 doses do último lote.

O município do Crato vem obedecendo as orientações da Nota Técnica (nº 297/2021), o Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, e a Resolução 27/2021 da CIB, que estabelecem como grupos prioritários de vacinação contra Covid-19, em função da exposição, os trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, na seguinte ordem de prioridade:

  • Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
  • Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimentos pré-hospitalar;
  • Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra Covid-19;
  • Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, como barreiras sanitárias e fiscalização de estabelecimentos.

A medida que novas doses chegarem ao município, a vacinação seguirá respeitando as prioridades estabelecidas pelas autoridades de Saúde.