Crato vacina população de 30 a 44 anos contra a Covid-19 nesta segunda-feira (02)

No último sábado, foram vacinadas mais de mil pessoas no drive-thru no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.




Notícias, Saúde

Nesta segunda-feira, dia 2, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a vacinação da população de 30 a 44 anos, com a primeira dose, em diversas Unidades de Saúde da Família.

No último sábado, foram vacinadas mais de mil pessoas no drive-thru no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. A secretária adjunta da Saúde, Milenna Alencar, fez um balanço da vacinação da faixa etária atual.

“Hoje, o município do Crato tem pouco mais de 46 mil pessoas entre 30 e 59 anos cadastradas no Saúde Digital. Destes, já foram vacinadas em torno de 40 mil pessoas. Então, nós temos cerca de 6 mil pessoas aguardando o agendamento de primeira dose. Tranquilizamos a população que vamos vacinar todos, à medida que recebermos novas vacinas”, comentou.

Para a vacinação, a gestora lembra da obrigatoriedade do agendamento no Saúde Digital, bem como a apresentação de cartão do SUS, documento com foto e comprovante de endereço (nominal ou no nome de pais e cônjuge).

Confira os locais:

  • Centro de Especialidades do Crato
  • Centro de Vacinação
  • Grendene
  • USF Alcides Peixoto
  • USF Marinila Munguba (Palmeiral)
  • USF CAIC (Giselia Pinheiro)

Cadastro na plataforma Saúde Digital

A SMS convoca os cratenses que ainda não estão no Saúde Digital para realizarem o cadastro na plataforma (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Já no caso das pessoas que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro no Saúde Digital, e disponibiliza as UBS’s e os CRAS para ajudar no cadastro.