Crato suspende as aulas e decreta estado de emergência em saúde

O decreto da prefeitura também suspendeu outras atividades




Notícias, Regional

A prefeitura do Crato decretou estado de emergência em saúde nesta terça-feira, 17, e decidiu suspender as aulas das escolas municipais por 15 dias por causa da pandemia do novo coronavírus.

As aulas serão suspensas a partir desta quarta-feira, 18. O decreto da prefeitura também suspendeu atendimento ao público nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atividades para capacitação e treinamento de pessoal na esfera do serviço público municipal que envolvam a aglomeração de pessoas, concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 100 (cem) pessoas, as atividades do Programa “Crato em Movimento”, da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, as ações do Projeto “Cine-Céu”, da Secretaria Municipal de Cultura, atividades de visitação nos museus municipais e demais atividades que envolvam aglomeração de pessoas e que gerem risco de contágio.

A proibição de realizar eventos com mais de 100 (cem) pessoas se estende para estabelecimentos privados, comerciais já licenciados, inclusive igrejas, cinemas, museus, teatros, bibliotecas e centros culturais, os quais ficam impedidos de fazê-los, sob pena de cassação do alvará de licença e funcionamento.

Os setores administrativos da Prefeitura do Crato estarão em funcionamento, contudo, atuando de forma complementar ao atendimento presencial com formas eletrônicas de comunicação disponíveis em cada setor, a exemplo da utilização de e-mail, telefone e WhatsApp.