Crato promove mais um drive-thru de vacinação neste sábado (27)

O drive-thru, no Parque de Exposição, vai acontecer neste sábado (27), das 8h30 às 12h30, atendendo exclusivamente os idosos de 70 a 74 anos que realizaram o agendamento pelo Cadastro Estadual de Vacinação, no site Saúde Digital do Governo do Estado do Ceará.




Notícias, Saúde

A vacinação dos idosos acima de 75 anos, público prioritário e que tem maior mortalidade por Covid-19, tem avançado em Crato. A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar novos locais de vacinação, além do já consolidado drive-thru no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. Além dos novos postos, o município também avança na faixa etária.

O drive-thru, no Parque de Exposição, vai acontecer neste sábado (27), das 8h30 às 12h30, atendendo exclusivamente os idosos de 70 a 74 anos que realizaram o agendamento pelo Cadastro Estadual de Vacinação, no site Saúde Digital do Governo do Estado do Ceará. No total, 1.300 doses foram disponibilizadas para o agendamento.

“Esta é uma estratégia para acelerarmos a imunização, garantindo a segurança dos idosos. Neste sábado, vamos iniciar a vacinação para novas faixas etárias e esse público deve fazer sua inscrição no Cadastro Estadual da Vacinação, no site Saúde Digital do Governo do Estado. À medida que o município recebe novas doses, vamos disponibilizando o agendamento aos cratenses”, comenta Marin a Feitosa, titular da Saúde.

Para melhorar o fluxo nas proximidades do parque, as ruas de acesso estarão interditadas, a partir das 6h30 do sábado, para trânsito local, com acesso liberado apenas àqueles veículos que seguirão para vacinação.

Novos postos de vacinação

Também no sábado, 27, os idosos cratenses de 75 anos acima, já cadastrados na SMS, poderão comparecer em um dos onze postos de vacinação do município para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. E deve apresentar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço.

– UBS Fábio Pinheiro (Travessa Barbalha S/N – Seminário);
– UBS COHAB (R. Walmair Gonçalves de Oliveira, 1 – Seminário);
– UBS Tarciso Pinheiro Teles (R. Job Lôbo, S/N – Santa Luzia);
– UBS Edite Mariano (Av. José Horácio Pequeno – Zacarias Gonçalves);
– UBS Belmonte – (Av. José Horácio Pequeno – Distrito do Belmonte);
– UBS Alcides Peixoto (Rua José Macário de Brito, 167 – Grangeiro);
– UBS CAIC (Av. Joaquim P Bezerra de Meneses – Gisélia Pinheiro);
– UBS Centro de Nutrição (Rua Imperador D Pedro I – Mutirão);
– Centro de Especialidades do Crato (Rua José Marrocos, S/N – Centro);
– UBS José Ribeiro da Cruz (R. Vicente Leite, 17 – Recreio);
– UBS Marinila Calderaro Munguba Macedo (Rua Marta Regina Pereira, S/N – Palmeiral).

Cadastro

A partir de agora, em Crato, o cadastramento para vacinação contra a Covid-18 deve ser realizada no https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas, site do Cadastro Estadual de Vacinação, para a população de 18 a 74 anos.