Crato: prefeitura esclarece sobre supostas irregularidades em obra do muro do Cemitério

Diante as denúncias, a secretaria de infraestrutura se manifestou sobre os fatos, confira a nota na íntegra




Regional

Desde a tarde da quinta-feira, 23, circula nas redes sociais um vídeo onde um cidadão fala que tomou conhecimento, por um programa de rádio sobre a licitação de uma obra de reforma do Muro do Cemitério Público. No vídeo, o homem afirma que a prefeitura pagará o valor de R$250.000,00 pela reforma de uma pequeno trecho. Em pouco mais de 7 minutos de vídeo o denunciante clama para que vereadores e demais instituições fiscalizem o que ele chama de absurdo. Veja o vídeo:

Diante dos fatos, a secretaria de infraestrutura se manifestou, confira a nota na íntegra:

Diante de incoerentes informações veiculadas em mídias sociais acerca da reconstrução do muro do cemitério Nossa Senhora da Piedade, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, esclarece que os dados sobre o referido assunto são de domínio público, e que podem ser acessados por qualquer cidadão no site do Tribunal de Contas do Ceará (TCE).

Além do muro, outros espaços já analisados, apresentam instabilidade e necessitam ser reconstruídos. Diferentemente do que está sendo veiculado, a extensão total da obra a ser executada é de 216,40 metros, e não de 35 metros.

O projeto de reforma contempla também fundações, reforços em pedra argamassada, estruturas de concreto, elementos de drenagem e calçada.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura se coloca à disposição para mais esclarecimentos.