Crato lança um pacote de medidas para o fortalecimento da economia diante da pandemia

As cartilhas com mais detalhes sobre os benefícios para os empreendedores e construtores estão disponíveis no site da Prefeitura do Crato.




Economia, Notícias

Com objetivo de amenizar os efeitos da crise ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura do Crato lançou um pacote de medidas para o fortalecimento da economia. Uma dessas medidas é o Programa Contribuinte Legal 2021, que incentiva a regularização de créditos com o Município, oferecendo descontos de até 100% de juros e multas, para pagamentos à vista, além de parcelamentos em até 24 vezes.

Benefícios

Os pequenos empresários do Crato, incluindo empresas de pequeno porte e MEI estarão isentos de pagar o IPTU deste ano, a ação vai beneficiar 92% dos empreendedores cratenses. Outra medida é o IPTU VERDE, que oferece isenção de pagamento aos empreendimentos localizados em espaços territoriais protegidos ou que tenham um Plano de Preservação e Conservação Ambiental.

Já o CONSCRATO é um programa de incentivo fiscais destinado aos construtores cratenses, que reduz o ISS de 5 para 2,5%. Para ter acesso a esse desconto, a empresa deve ter sede e realizar obras no Crato, além de adquirir 60% dos materiais utilizados na obra junto às empresas locais. Saiba mais em: crato.ce.gov.br

Cartilhas no site

Veja cartilhas com mais detalhes sobre os benefícios para os empreendedores e construtores, também disponíveis no site da Prefeitura do Crato.