Crato inicia obras da praça do Conjunto 10 de fevereiro

O projeto arquitetônico tem alguns diferenciais, como bancos de madeira que integram a estrutura da praça.




Notícias, Regional

Os moradores do Conjunto 10 de Fevereiro, no bairro Novo Crato, estão acompanhando o início das obras da nova pracinha, localizada na rua Dr. Maurício Teles. A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está realizando o grande sonho da população do entorno, que desejava transformar o terreno baldio em um espaço dedicado à Nossa Senhora das Candeias.

O Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, informa que esta é mais uma obra de infraestrutura e urbanismo realizada pela administração do Crato, com objetivo de garantir mais espaços de socialização e lazer para a população. “A gente sabe a importância de um equipamento público como esse. O projeto foi bem pensado pelo poder público junto a comunidade do Conjunto 10 de Fevereiro. A praça é feita com piso intertravado, com rampas de acessibilidade e piso podotátil”.

O projeto arquitetônico tem alguns diferenciais, como bancos de madeira que integram a estrutura da praça. “Na definição dos equipamentos que iriam ser alocados na praça, a população solicitou uma gruta. Dimensionamos um espaço para a gruta dois metros de altura, toda curva e com iluminação em LED interna”, destaca Italo.

O valor de investimento da obra é na casa dos R$ 103 mil e tem como prazo estimado de finalização da obra 120 dias. Essa será a terceira praça feita, ou reformada, que será entregue pela Prefeitura do Crato, em 2021. Ano em que já foi inaugurada a Praça Dona Ceicinha, no Seminário, e a nova praça do Conjunto Monsenhor Montenegro, que já foi finalizada a obra e, em breve, será inaugurada.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.