Crato disponibiliza Uber para quem for se vacinar contra Covid-19

O Crato é o primeiro município do Cariri a aderir à ação.




Notícias, Saúde

O Crato, em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e a empresa Uber, vai disponibilizar viagens gratuitas, para aqueles que realizaram o Cadastro Estadual de Vacinação, na plataforma Saúde Digital, e estão inseridos nos grupos prioritários da imunização contra a Covid-19.

A iniciativa faz parte do Movimento “Unidos pela Vacina”. O Crato é o primeiro município do Cariri a aderir à ação. Inicialmente, três municípios do Ceará adotaram a proposta: Caucaia e Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Crato, no Cariri.

Com isso, poderá dar celeridade à vacinação, possibilitando que as medidas de prevenção sejam respeitadas. A parceria traz um duplo benefício na prevenção da doença quando se amplia o acesso seguro à vacinação.

A doação de viagens faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. Em todo o mundo, serão oferecidas pela empresa 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para assegurar que a mobilidade não seja uma barreira no processo de imunização.

Como funciona

O usuário tem direito a dois trajetos gratuitos: o cupom promocional garante a gratuidade da corrida, da residência para o local de vacinação, com retorno para o local de origem. O cupom será liberado somente para os postos cadastrados no sistema do aplicativo de viagens. As salas de vacinação registradas para as viagens não contemplam shoppings ou drive-thrus.

Em todas as viagens é obrigatório o uso correto de máscaras. O usuário deverá ocupar o banco traseiro do veículo e as janelas devem estar abertas para garantir a circulação de ar.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo);
2. Entrar no item “Wallet” e rolar até a parte de baixo;
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”);
4. Digite o código fornecido;
5. no município do Crato, o código é o VACINACE2 (sem distinção de maiúsculas e minúsculas).