Crato de Luto: Madre Feitosa morre aos 98 anos

Na manhã dessa sexta-feira, 27 a Rádio Educadora do Cariri divulgou nota informando o falecimento a religiosa.




Notícias
Crato de Luto: Madre Feitosa morre aos 98 anos

Madre Feitosa sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico e foi atendida no Hospital Regional do Cariri no dia 17 de dezembro. Ela foi internada na Unidade de AVC dentro da janela e fez uso do trombolítico, medicação que minimiza as sequelas da doença. No 19, a paciente evoluiu com insuficiência respiratória e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por orientação médica, Madre Feitosa foi transferida para o Hospital da Unimed.

Na manhã dessa sexta-feira, 27 a Rádio Educadora do Cariri divulgou nota informando o falecimento a religiosa.

Maria Carmelina Feitosa, ou Madre Feitosa como é conhecida,  nasceu em Tauá, em 13 de setembro de 1921. Estudou o ensino secundário em Crato, no Colégio Santa Teresa de Jesus, decidindo, aos 16 anos, ser religiosa na Congregação do mesmo nome.  Lá iniciou sua longa vida de educadora. Com o passar do tempo tornou-se diretora daquele renomado colégio cratense, acumulando este ofício com a função de Secretária Geral da Congregação, Vice Supervisora Geral da Ordem, em três mandatos consecutivos, num total de dezoito anos. Assumiu a direção da Casa de Caridade de Crato em 1961. Obteve graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Crato e, em 1969, fundou o Colégio Pequeno Príncipe, educandário que dirige até hoje.

Informações sobre horário de velório e enterro:

Sexta-feira (27) O corpo será velado na Capela Santa Tereza – Colégio Santa Tereza; Sábado (28) 9h o corpo será translado para o auditório do Colégio Pequeno Príncipe onde será velado durante todo o dia e noite; Domingo (29) o corpo sairá para a Sé Catedral as 8 horas onde será celebrada missa presidida por Dom Gilberto, e posteriormente, o sepultamento na capela da casa de Caridade.