Crato adere ao Programa Garantia Safra 2020/2021

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de município.




Notícias, Regional

Incentivar e garantir condições seguras para que os agricultores familiares do Crato produzam seus alimentos é uma das prioridades da administração municipal. Nesta quinta-feira, 22, o Prefeito José Ailton Brasil participará da solenidade de adesão ao Programa Garantia Safra 2020/2021, que acontecerá às 09h, através da plataforma ZOOM. Nesta edição, a Prefeitura do Crato adere ao Garantia Safra com aporte de R$ 40.596,00 em recurso municipal e 939 agricultores aptos a participar do programa.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico. O município de Crato teria um incremento de R$ 798.150,00, com a liberação das parcelas do referido programa para os 939 agricultores familiares inscritos.

A solenidade virtual de assinatura do termo de adesão ao Programa Garantia Safra 2020/2021 contará com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, do Presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), Júnior Castro e do Coordenador de Crédito Rural e Políticas Agrárias, José Arimatea Gonçalves.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.