COMARES discute criação das Centrais Municipais de Resíduos

Os dez municípios da região participantes do Consórcio fortalecerão suas políticas de destinação dos resíduos sólidos.




Natureza, Notícias

Os membros do Consórcio de Municípios para a Construção de Aterro Sanitário do Cariri (COMARES), que inclui dez municípios da região, se reuniram com o Secretário de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Arthur Bruno. A reunião foi focada no planejamento para execução de obras das Centrais Municipais de Resíduos – CMRs, que cada Município Consorciado deve ter nos próximos três anos.

O Prefeito Zé Ailton Brasil, presidente do Consórcio, destaca a importância dessa obra para solucionar a problemática dos lixões, garantindo mais qualidade de vida e desenvolvimento para os municípios do Cariri, que juntos fortalecerão suas políticas de destinação dos resíduos sólidos.

Na ocasião também foi discutido a garantia de orçamento para essas execuções com orientações sobre o Programa Índice de Qualidade dos Municípios – 2021, que garante aos Municípios consorciados o repasse de até 2% de arrecadação ICMS Estadual. Uma forma de garantir recursos para esse importante projeto.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.