Com Everton, Tite convoca Seleção Brasileira para amistosos

O Grêmio ficará sem Everton em duas rodadas do Brasileirão.




Notícias
Com Everton, Tite convoca Seleção Brasileira para amistosos

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (20), o técnico Tite divulgou a lista de 23 convocados para os amistosos da seleção brasileira contra o Senegal e Nigéria nos dias 10 e 13 de outubro, em Cingapura. Entre os destaques da convocação, a volta cearense Everton (Grêmio) para o grupo era uma das mais aguardadas.

O atacante do Grêmio foi um dos destaques da Seleção na Copa América e só ficou de fora do último amistoso em virtude da semifinal da Copa do Brasil. O meia Matheus Henrique, companheiro de clube do cearense, também foi convocado. Essa é primeira vez que o meia é chamado para a seleção principal.

Além dos dois jogadores do Grêmio, Tite convocou mais 5 jogadores que atuam no futebol brasileiro: o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa (Gabigol), do Flamengo, Weverton, goleiro do Palmeiras, o goleiro Santos, campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, Daniel Alves, do São Paulo.

Os jogadores que atuam no país perderão duas rodadas do Campeonato Brasileiro, a 24ª, nos dias 9 e 10 de outubro, e a 25ª, nos dias 12 e 13 de outubro.

Confira a lista completa:

Goleiros
Ederson (Manchester City), Santos (Athlético Paranaense), Weverton (Palmeiras)

Laterais
Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo), Thiago Silva (PSG)

Meias
Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

Atacantes
Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Gabriel Jesus (Manchester City)

o lado dele, o meia Matheus Henrique foi convocado pela primeira vez. Os dois devem desfalcar o Tricolor nos jogos do Brasileirão diante do Ceará

O retorno do atacante já era aguardado, já que ele se destacou pela Copa América e só ficou de fora da última lista para não desfalcar o Tricolor na  

O retorno do atacante já era aguardado, já que ele se destacou pela Copa América e só ficou de fora da última lista para não desfalcar o Tricolor na semifinal da Copa do Brasil

écnico Tite anunciou a lista de convocados para os dois amistosos que a Seleção Brasileira fará contra Senegal e Nigéria, respectivamente As novidades ficam por conta das voltas dos flamenguistas Rodrigo Caio e Gabigol após longo tempo sem serem lembrados e pela primeira aparição de Matheus Henrique, revelação do Grêmio. Outros destaques ficam por conta do lateral esquerdo Renan Lodi (ex-Athlético-PR e atualmente no Atlético de Madrid) e para as voltas de Everton Cebolinha (Grêmio) e Gabriel Jesus (Manchester City) após o título da Copa América.

Brasileira é convocada para amistosos contra Senegal e Nigéria

Partidas serão disputadas nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura, na Ásia