Com baixo estoque, Hospital São Vicente faz campanha para arrecadação de leite materno

A iniciativa visa suprir a demanda crescente e garantir uma alimentação saudável a bebês prematuros e aqueles com problemas de saúde.




Notícias, Saúde

Doar leite materno é um ato solidário que garante uma alimentação saudável a bebês prematuros ou com problemas de saúde. Devido ao baixo estoque, o banco de leite do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP), em Barbalha, está promovendo uma campanha para arrecadação de leite materno. A iniciativa visa suprir a demanda crescente e garantir uma alimentação saudável a bebês prematuros e aqueles com problemas de saúde.

A instituição está buscando a colaboração de mães que estejam amamentando, possuam excedente de leite e estejam em boa saúde. A doação pode ser feita diretamente no banco de leite do HMSVP ou através da coleta do leite em casa. Nesse último caso, a doadora será orientada sobre os procedimentos de higiene e coleta do leite, que deve ser armazenado em frascos esterilizados.

O leite materno desempenha um papel essencial no desenvolvimento e na saúde dos bebês, especialmente aqueles que nascem prematuros. As mães interessadas em contribuir para esta causa nobre podem entrar em contato com o banco de leite humano do Hospital São Vicente pelo seguinte número: (88) 98143-4339.