Chico Pinheiro deixa a TV Globo

O jornalista estava na emissora há mais de 30 anos. E, de acordo com o que foi comunicado, a saída se deu em comum acordo.




Notícias

Em comunicado interno enviado por e-mail aos colaboradores da Rede Globo, o atual diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, confirmou que o jornalista Chico Pinheiro está deixando o canal carioca depois de 32 anos. Segundo o comunicado, a saída do jornalista se dá em comum acordo. 

Chico Pinheiro estava atuando como âncora do ‘Bom dia Brasil’, considerado principal informativo das manhãs da emissora, desde 2011. De acordo com o e-mail interno, Pinheiro havia combinado com a direção global de aguardar a conclusão da transmissão do carnaval, do qual esteve à frente, para anunciar oficialmente o seu desejo de encerrar o ciclo no canal da família Marinho. 

“De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas “boa gente” com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica o carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo,” diz um trecho da nota. 

Chico Pinheiro tem mais de 50 anos de carreira, a maior parte deles, como expresso, dedicados ao jornalismo televisivo produzido nos canais do sistema Globo, já que além da TV aberta, ele também atuou na Globo News, um dos canais do Grupo Globo na TV a cabo. 

A expectativa é que Chico, que tem 68 anos, entre em um ano sabático, retornando ao cotidiano da profissão em projetos especiais.