Cerca de 30% dos cearenses esperados para tomar a vacina contra a Covid-19 ainda não realizaram o cadastro

Das mais de 4,6 milhões de pessoas que fazem parte da meta mínima de vacinação no estado, cerca de 3,1 milhões confirmaram o cadastro para receber a vacina contra a doença em todo o Ceará.




Notícias, Saúde

Cerca de 30% da população mínima esperada para se vacinar contra a Covid-19 no Ceará ainda não realizou o cadastro na plataforma Saúde Digital, requisito necessário para ser convocado para a imunização no estado. Até esta segunda-feira (14), um total de 3.212.812 pessoas fizeram e confirmaram os registros, o que corresponde a 69,37% da meta da população esperada para ser imunizada no estado.

No total, a Secretaria da Saúde (Sesa) espera que, pelo menos, 4.630.811 pessoas recebam as duas doses da vacina, conforme a última atualização do Plano de Operacionalização para Vacinação, divulgado no dia 7 de junho.

Nesta segunda-feira (14), a plataforma teve 156.977 cadastros confirmados, o maior número desde que foi lançada, em 8 de março.

O Ceará planeja imunizar, pelo menos, 90% dos grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde contra a Covid-19. A última atualização do vacinômetro do governo estadual, feita às 17h do último domingo (13), indicava que 3.225.576 doses de vacinas foram aplicadas. Destas, 1.091.451 pessoas já foram completamente imunizadas com as duas doses.

Fonte: G1 Ceará

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.