Cerca de 20% dos funcionários temporários neste fim de ano podem ser efetivados em 2021, explica contador

Dairton Pinheiro ressalta dicas sobre a geração de empregos neste final deste ano, mesmo em meio à pandemia o Ceará deve gerar quase 3 mil vagas




Notícias

De acordo com a Associação Brasileira de Trabalho Temporário, a ASSERTEM, o trabalho temporário é voltado a uma demanda específica de uma empresa por tempo limitado. Ou seja, o trabalhador temporário pode ser convocado quando for para tirar as férias de algum funcionário efetivo ou aumentar a frota de funcionários em datas comemorativas como as festas de final de ano, por exemplo.

Segundo os dados da Assertem, a criação de vagas temporárias deve crescer neste período de segundo semestre (Julho a Dezembro) mais de 12% em comparação ao mesmo período do ano passado. A pandemia ocasionou consideravelmente o número de contratos temporários no segundo semestre, segundo a ASSERTEM, podem chegar a ser mais de 28% referente ao ano de 2019.

No Ceará, conforme os dados coletados pela Focus.Jor, a Confederação Nacional do Comércio de Bens e Turismo (CNC) fez uma pesquisa que apontou que o Ceará vai gerar 2,7 mil postos de trabalho. O resultado comparado com os dados do ano passado mostram uma queda de 100 mil postos.

O contador Dairton Pinheiro preparou uma super dica para que as pessoas fiquem atentas a essas vagas temporárias e que procurem os órgãos que fazem gestão desses empregos para que não percam essa oportunidade de ingressar no mercado de trabalho ainda em 2020. Ele ainda ressalta que cerca de 20% das pessoas que ingressam nas empresas por meio das vagas temporárias tendem a permanecer contratadas como emprego definitivo. De acordo com a empresa internacional Gi Group, os 7 passos para ser efetivado em uma empresa são:

✔️Dedique-se;
✔️Ouça os mais velhos;
✔️Esteja Preparado;
✔️Trabalhe em equipe;
✔️Adapte-se;
✔️Tenha foco;
✔️Demonstre seu interesse.

Para mais informações,

Assessoria Commonike