Ceará tem 2.386 casos confirmados de coronavírus; número de casos no Crato sobe para 4

Ceará ocupa 100% dos leitos de UTI para coronavírus e 48 pacientes já estão na fila de espera




Notícias

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará subiu para  2.386 nesta quinta-feira, 16, de acordo com o IntegraSUS, plataforma da da Secretaria da Saúde (Sesa). No Cariri, o Crato concentra 4 pessoas infectadas, se tornando a cidade da região com mais casos.

Em Juazeiro do Norte, são 3 casos confirmados, sendo que dois dos casos estão curados, segundo a Prefeitura. Mais 5 cidades da região registraram casos. Várzea Alegre (1), Mauriti (1), Lavras da Mangabeira (1), Salitre (1 óbito) e Farias Brito (1 óbito).

 124 mortes contabilizadas no estado até às 9h50 desta quinta-feira.  93 dos óbitos ocorreram em Fortaleza. São 2.031 casos registrados na Capital. 75 cidades do Ceará já confirmaram casos.

Fila de espera nas UTIs

Na manhã de hoje, 16, o Ceará atingiu 100% da capacidade das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) específicas para tratamento de coronavírus. Segundo a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde (Sesa), Magda Almeida, 48 pacientes estão na fila de espera por uma vaga.

Segundo a Sesa, até a noite desta quarta (15), 169 pessoas estavam hospitalizadas em UTIs do Ceará por causa do coronavírus.