Ceará tem 2.386 casos confirmados de coronavírus; número de casos no Crato sobe para 4

Ceará ocupa 100% dos leitos de UTI para coronavírus e 48 pacientes já estão na fila de espera

Getty Images

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará subiu para  2.386 nesta quinta-feira, 16, de acordo com o IntegraSUS, plataforma da da Secretaria da Saúde (Sesa). No Cariri, o Crato concentra 4 pessoas infectadas, se tornando a cidade da região com mais casos.

Em Juazeiro do Norte, são 3 casos confirmados, sendo que dois dos casos estão curados, segundo a Prefeitura. Mais 5 cidades da região registraram casos. Várzea Alegre (1), Mauriti (1), Lavras da Mangabeira (1), Salitre (1 óbito) e Farias Brito (1 óbito).

 124 mortes contabilizadas no estado até às 9h50 desta quinta-feira.  93 dos óbitos ocorreram em Fortaleza. São 2.031 casos registrados na Capital. 75 cidades do Ceará já confirmaram casos.

Fila de espera nas UTIs

Na manhã de hoje, 16, o Ceará atingiu 100% da capacidade das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) específicas para tratamento de coronavírus. Segundo a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde (Sesa), Magda Almeida, 48 pacientes estão na fila de espera por uma vaga.

Segundo a Sesa, até a noite desta quarta (15), 169 pessoas estavam hospitalizadas em UTIs do Ceará por causa do coronavírus.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!