Ceará recebe novo carregamento de vacinas Coronavac

O Estado deve receber um volume de 115 mil doses




Notícias, Regional

Segundo anunciado pelo governador Camilo Santana (PT), o Ceará deve receber no dia de hoje, 05, um novo lote de 115 mil doses da vacina Coronavac. O imunizante é desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Este será o quarto lote de vacinas a chegar no estado, até o momento o Ceará contabiliza um total de 334 mil doses recebidas. Destas, 72.500 são referentes ao imunizante desenvolvido pelo consórcio Oxford/Astrazeneca, o restante do volume é integralmente referente a vacina Coronavac.

De acordo com o Governo do Estado ainda não há definição sobre o horário em que o carregamento chegará à Fortaleza. Entretanto, o objetivo é que o novo volume seja repassado ao executivo estadual no final da tarde desta sexta-feira, 05.

A Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), informou, ainda, que até a tarde de ontem, 04, haviam sido aplicadas 143.616 doses em todo o estado.

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.