Ceará prevê 1,2 mil vagas de emprego temporário até dezembro de 2026

Oportunidades de fim de ano devem movimentar o mercado de trabalho cearense, principalmente nos setores de comércio e serviços, com possibilidade de efetivação dos profissionais contratados.

Evellen Rodrigues

Por

Notícias
Ouça este post

O Ceará tem a previsão de gerar cerca de 1.200 postos de trabalho temporários até dezembro de 2026, impulsionados pelo aumento das atividades comerciais e de serviços durante as festas de fim de ano. A expectativa é que as contratações sejam intensificadas nos meses de novembro e dezembro, período marcado pelo crescimento das vendas e pela maior movimentação econômica.

Entre as principais oportunidades estão funções como vendedor, operador de caixa, garçom, cumim (auxiliar de garçom), recreador e segurança de eventos. Essas atividades costumam apresentar maior demanda durante o período natalino e as comemorações de Réveillon.

De acordo com o secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, as vagas temporárias representam uma importante oportunidade para trabalhadores que buscam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, além de possibilitarem a aquisição de experiência profissional.

Outro ponto positivo é a possibilidade de efetivação após o encerramento dos contratos temporários, dependendo do desempenho dos profissionais e das necessidades das empresas.

Os interessados devem acompanhar as oportunidades disponibilizadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e pelo Sine Ceará, que atuam na intermediação de mão de obra e no encaminhamento de candidatos às empresas.

Leia também

publicidade

Carregando anúncio...