Ceará ocupa 3º lugar em número de estudantes matriculados em tempo integral no Brasil

Em 2020, o estado ganhará mais 25 escolas de ensino médio em tempo integral.




Ceará ocupa 3º lugar em número de estudantes matriculados em tempo integral no Brasil

Foto: Ascom/Seduc

Um levantamento divulgado pelo Ministério da Educação aponta que, das 1.532.278 matrículas no Estado do Ceará, em creches, pré-escolas, unidades de ensino fundamental e médio, 21,47% são em tempo integral, o que se refere a 329.044 estudantes matriculados neste tipo de escola. Os dados apresentam a educação cearense ocupando o 3º lugar no Brasil na categoria.

Os dados, concluídos no final de 2019, destacam que, dos 26 estados do País, apenas Paraíba e Piauí superam, em termos proporcionais, a quantidade de alunos cearenses matriculados em tempo integral. Na Paraíba, o percentual foi de 22,49%. Já no Piauí, eram 22,30% do total de alunos.

A partir do ano passado, o Ceará, em números absolutos, registrou crescimento de matrículas em tempo integral em todos os níveis da educação básica da rede pública.

Em dezembro de 2019, o governador Camilo Santana divulgou que, em 2020, o estado ganhará mais 25 escolas de ensino médio em tempo integral. Camilo ainda informou que o Governo já tem a definição de onde serão 24 delas: “Paracuru, Morrinhos, Acaraú, Tianguá, Massapé, Sobral (duas unidades), Irauçuba, Varjota, Quixadá, Ipaporanga, Poranga, Mombaça, Parambu, Cariús, Várzea Alegre, Jardim, Mauriti, Aboiara, Penaforte, Jati, Fortaleza, Jucás e Assaré”, listou.

Atualmente, de acordo com a Secretaria de Educação, o Ceará tem 130 escolas de ensino regular em tempo integral e, em 2020, vai passar para 155. O estado tem ainda outras 122 escolas profissionalizantes, totalizando 277 unidades de ensino nessas duas categorias no ano que vem.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Joedson Kelvin
Carregar Mais Em Educação

Sobre Joedson Kelvin

Jornalista formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Fotógrafo experienciador que vê, escreve e sente, não necessariamente nesta ordem.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.