Ceará: festas de fim de ano podem ter preços de carnes mais caras

Crescente busca do mercado chinês pelo produto no Brasil.




Notícias
Ceará: festas de fim de ano podem ter preços de carnes mais caras

Foto: reprodução

A entressafra do boi, juntamente com o crescimento da importações de carne do Brasil para China e outros países asiáticos atingidos pela peste suína, pode acarretar no aumento no preço da carne para os consumidores cearenses .

O Sindicato do Comércio de Carnes Frescas do Ceará (Sindicarne-CE), informou que de agosto a novembro deste ano houve alta de 30% no preço do produto no varejo. 

Sem controle de preço

Em meio à alta dos preços da carne bovina no Brasil, o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro é de que seu governo não pretende tomar medidas de controle de preço e defendeu o livre mercado dizendo que daqui a pouco o valor do produto volta ao normal. 

A alta nos preços das carnes já está chegando aos consumidor brasileiro isso por causa da crescente busca do mercado chinês pelo produto no Brasil. As importações de carnes para China subiram e a arroba do boi foi elevada nas últimas semanas, o que levou o repasse a chegar nas gôndolas.

A tendência é que o movimento de alta deve continuar, pressionando os preços para as festas de fim de ano. As informações são do Diário do Nordeste.