Ceará convoca mais 1.090 professores aprovados em concurso da Secretaria da Educação

De um total de 2.500 professores aprovados em concurso da Seduc, com esse anúncio já foram convocados 2.340. A convocação dos 160 restantes se dará de forma gradual, a partir de vacância, de forma a não ferir lei federal.




Educação, Notícias

O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou nesta quarta-feira (30) a nomeação de 1.090 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc). Eles ingressarão na rede pública estadual de ensino neste segundo semestre de 2021. Ao lado de Camilo estavam a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, a secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará (Apeoc), Anízio Melo.

De um total de 2.500 professores aprovados em concurso da Seduc, com esse anúncio já foram convocados 2.340. A convocação dos 160 restantes se dará de forma gradual, a partir de vacância, de forma a não ferir lei federal.

“Hoje é um dia muito importante para a educação do Ceará, depois de um anúncio desta manhã, que o Ceará atinge 50% da rede de Ensino Médio com escolas em tempo integral, estamos aqui para cumprir um compromisso que firmamos com os professores, da convocação da segunda turma dos concursados. Há alguns meses convocamos 1.250 professores, e, por conta da lei federal 173, que restringe contratação de novos servidores neste ano de 2021 apenas quando há vacância. Isso já foi dialogado com todos os professores, com a Apeoc e sindicatos. Como só há 1.090 vagas, nós vamos convocar 1.090 professores. E, assim que surgirem as vagas, nós convocaremos os 160 restantes”, explicou Camilo Santana, com a garantia de que a convocação será publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

Para Izolda Cela, o momento é de celebrar boas notícias na educação cearense. “Acredito que são 1.090 boas notícias, que é um cumprimento de nosso compromisso, e que diz respeito a essa agenda de valorização do magistério e das pessoas, pois o nosso objetivo é oferecer boas escolas para crianças e os jovens cearenses”, apontou a vice-governadora do Estado.

Os professores nomeados ingressarão nas escolas da rede pública estadual de todo o Ceará, atuando nas 13 disciplinas do Ensino Médio mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.