Caso Izabelly Vidal: Influenciadora se afasta das redes sociais após polêmica sobre caso de abuso sexual

A influenciadora que alegou ter sido abusada, se afastou das redes sociais após o acusado divulgar vídeos que contradizem sua versão

Brasil, Notícias

No último domingo dia 1º de junho, Izabelly Vidal, viralizou ao utilizar seu perfil no Tiktok para denúnciar uma suposta situação de abuso sexual sofrida por ela, e cometida pelo assessor do vereador carioca Leniel Borel (PP). A influenciadora digital esteve envolvida em polêmicas durante os últimos meses, após levantar a pauta em defesa de crianças e adolescentes expostos ou explorados na internet.

Ainda no mês de maio, em um dos vídeos publicados por ela em seu perfil no tik tok, Izabelly acusa o também influenciador Hytalo Santos de expor adolescentes sexualmente, em troca de likes, colaborando para o mercado ilegal de pornografia infantil no Brasil. De acordo com o depoimento prestado no dia 31 de maio, na 22ª DP (bairro da Penha, no Rio de Janeiro), Izabelly se encontrou com o assessor Mateus Ferreira com o objetivo de registrar um boletim de ocorrência sobre as ameaças sofridas por ela depois das polêmicas.

Ainda de acordo com o relato, por estar muito nervosa, não conseguiu formalizar a queixa. Mateus teria sugerido levá-la a um hotel, alegando que ela poderia passar a noite em segurança no local. No hotel, Mateus teria tentado ter relações sexuais com ela. Izabelly afirma que não consentiu e, diante da recusa, uma discussão foi iniciada.

Nos vídeos postados no dia 1º de junho, Izabelly acusa Mateus, mostra um machucado na mão e afirma ter sido abusada sexualmente, enquanto pede ajuda na rua. Depois disso, ela publicou outros vídeos feitos por ela durante a discussão, e seus seguidores subiram a hashtag #Justiçaporizabellyvidal, que chegou a outros tiktokers e viralizou rapidamente. No entanto, o caso passou a ter outras versões depois que o acusado se pronunciou.

Mateus Ferreira, colaborou com a justiça, prestando seu depoimento e se disponibilizando a realizar os exames necessários. Ainda no dia 1º de junho, ele foi exonerado e afastado das suas funções como assessor de comunicação. O jovem passou a contar o seu lado da história, em suas redes sociais, alegando que sua inocência e afirmando que Izabelly estava em surto e síndrome de perseguição. Nos vídeos feitos por Mateus durante a discussão, vemos o momento em que a influenciadora quebra a janela do hotel com as mãos e minutos depois, tira as calças afirmando que vai acusá-lo de estupro.

Depois disso, os fãs da influenciadora passaram a criticar seu posicionamento. Blogueiros e influenciadores que se pronunciaram a favor da moça, já retiraram suas falas. Izabelly apagou seus últimos stories no instagram, onde pedia por justiça, e se afastou das redes sociais. A justiça do estado do Rio de Janeiro, segue investigando o caso.

publicidade
publicidade