Cariri terá seu próprio aplicativo de transporte

O lançamento do aplicativo acontecerá dia 3, na sede da AMMA, para cadastro dos motoristas




Notícias, Regional

A região do Crajubar ganha nesta terça-feira, 3, seu próprio aplicativo de serviço de transporte, o App será uma plataforma multicategorias, onde motoristas de carro e moto poderão prestar serviço de transporte da população e entrega de produtos. A nova plataforma se chamará Padim, uma homenagem ao Padre Cícero, fundador da cidade de Juazeiro do Norte, que é chamado dessa forma carinhosa pelos seus devotos.  

O novo aplicativo foi idealizado por José Gomes Neto, que atua na área de empresas tipo startup, e tem o apoio da Universidade Patativa do Assaré (UPA). Uma inovação que além de proporcionar renda para motoristas da região, ainda contará com uma parceria com Associação dos Motoristas e Motoqueiros por Aplicativo(AMMA), a primeira no Brasil com ponto próprio de abastecimento, onde os motoristas cadastrados no Padim poderão abastecer com preço mais barato, a preço de custo.  

Para se cadastrar o motorista tem que possuir veículo 4 portas, ar-condicionado e até 10 anos de fabricação (idade do veículo também exigido para moto táxi), motorista com CNH permanente com a observação EAR e para entregador, basta ter veículo e CNH compatível com a categoria.  

Um dos diferenciais do aplicativo, é que o repasse do valor da corrida para o profissional será de 90%, em comparação com outros aplicativos onde o repasse tem uma média de 60%.  

O Padim também apostará em segurança para seus profissionais e passageiros, e para utilizar o serviço o passageiro passará por uma triagem de segurança que usa a base da Receita Federal para averiguar se o CPF é válido e se o nome que consta é o oficial, além da foto obrigatória.  

“Com isso, junto às autoridades de segurança pública, ajudaremos os prestadores de serviços com dicas de segurança, bem como deixaremos a plataforma à disposição para um rastreamento mais ágil.”  

José Gomes Neto, desenvolvedor do App

A previsão dos organizadores é liberar na sexta, 6 de maio, o download para iOS e Android, gratuitamente pela Playstore.