CAPS AD de Juazeiro promove atividades educacionais para população de rua

A ação aconteceu no largo do Socorro, por meio do projeto de formação de Agentes Populares de Saúde Mental.




Notícias, Saúde

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD III de Juazeiro do Norte realizou, nessa quinta-feira, 24, uma intervenção urbana de educação popular em saúde junto à população em situação de rua assistida pelos CAPS, Centro Pop e Pousada Social do município.

A ação aconteceu no largo do Socorro, por meio do projeto de formação de Agentes Populares de Saúde Mental. O projeto é uma parceria com o curso de Medicina da Universidade Federal do Cariri – UFCA para enfrentamento das consequências psicossociais da pandemia da Covid-19.

A atividade consistiu em uma ciranda de ritmos juninos, orientações sobre a atuação dos equipamentos da rede de atenção psicossocial e sobre a política nacional de atenção à saúde da população de rua, abordagem de redução de danos, e sobre as medidas de prevenção e cuidados na pandemia. Houve, ainda, oferta de comidas típicas juninas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.