Campus do IFCE em Juazeiro do Norte realiza I Jornada STEAM & English do Cariri

O campus do IFCE foi uma das dez instituições do país selecionadas no ano passado pelo edital STEAM & English 2020, com o projeto que propôs a realização da Jornada.




Educação, Notícias

O campus de Juazeiro do IFCE  realiza de 24  a 26 de maio a I Jornada Científica Steam & English do Cariri. Professores e alunos da educação básica de escolas públicas que desenvolvem projetos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes ou Matemática podem submeter resumos até 25 de abril.

Os autores dos resumos selecionados participarão de uma semana de imersão, na ocasião terão acesso a minicursos, palestras e orientação na língua inglesa para os projetos. Após essa formação, cada equipe fará a apresentação do projeto  durante a I Jornada Científica Steam & English do Cariri. A programação acontecerá de forma remota.

O coordenador do evento, professor Flávio Brito, explica que a ideia é proporcionar aos estudantes e ao público em geral da região uma melhor formação acadêmica através do uso da metodologia científica e do conhecimento da língua inglesa. A professora Joquebede Alencar destaca que essa iniciativa acompanha o processo de internacionalização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.

O campus do IFCE foi uma das dez instituições do país selecionadas no ano passado pelo edital STEAM & English 2020, com o projeto que propôs a realização da Jornada. O edital tem caráter educacional e destina-se a identificar, valorizar e apoiar projetos de implantação e disseminação de novas ações voltadas à Práticas de STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) integradas com a língua inglesa, nas escolas das redes públicas de educação básica do Brasil. Inscrições em https://ifce.edu.br/juazeirodonorte/.