Campanha incentiva contribuintes a doarem parte do Imposto de Renda para projetos sociais infantis de Juazeiro do Norte

A Campanha “Leão Amigo das Crianças e dos Adolescentes” tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de projetos sociais.




Educação, Notícias

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Juazeiro do Norte – CMDCA está com a Campanha Leão Amigo das Crianças.

O objetivo é sensibilizar pessoas jurídicas e físicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda – IR devido, em prol da arrecadação de fundos que beneficiem crianças e adolescentes, através de projetos sociais.

A Campanha “Leão Amigo das Crianças e dos Adolescentes” tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de projetos sociais, realizados por Organizações da Sociedade Civil – OSCs que atendem crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, em Juazeiro do Norte.

Para participar da campanha, contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) podem destinar doações a partir do Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda. Além de contribuir com projetos sociais, a iniciativa não acarreta nenhum custo adicional para o doador.

Os recursos arrecadados serão destinados para o Fundo Municipal de Ações para a Infância e Adolescência de Juazeiro do Norte.

Para saber destinar parte do imposto devido à Campanha, o CMDCA preparou um passo a passo que pode ser consultado clicando nesse link.