Campanha de vacinação contra o sarampo começa no dia 10

O Ministério da Saúde estima que 131.472 mil pessoas não estejam vacinadas no Ceará

A partir da próxima segunda-feira, 10, crianças e jovens do 5 aos 19 anos deverão se vacinar contra o sarampo em todo Brasil. A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é direcionada para crianças e jovens que nunca tomaram nenhuma dose, têm registrado apenas uma, perderam o cartão ou não lembram se tomaram as duas doses necessárias.

Esta fase da campanha vai até 13 de março. A nova fase começa no segundo semestre e terá como foco pessoas dos 30 aos 59 anos.

A transmissão do sarampo ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus. É uma doença altamente contagiosa.

Em Juazeiro do Norte, a vacina estará disponível nas 47 salas de vacinação de todas as Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Dermatologia e no Hospital Estephânia. O Dia “D” de Mobilização Nacional será 15 de fevereiro, sábado. O Centro de Dermatologia funcionará neste dia para ampliar o acesso da população à vacina.

Para vacinação na cidade, a equipe de imunização informou que é necessário apresentar além da caderneta de vacinação, o cartão SUS.

O Ministério da Saúde estima que 131.472 mil pessoas não estejam vacinadas no Ceará. Não há registros de casos no estado.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!