Camilo Santana prorroga decreto por mais uma semana e libera atividades físicas individuais em locais abertos

A próxima semana será para avaliar o ciclo epidemiológico de 14 dias, e possivelmente, autorizar as atividades físicas individuais em locais públicos aos fins de semana.




Economia, Notícias

Neste sábado (17), o governador Camilo Santana (PT) anunciou durante transmissão nas redes sociais, que o atual decreto vai ser prorrogado por mais uma semana, além de liberar as atividades físicas individuais nos espaços abertos. Porém, aos finais de semana, permanece o isolamento social mais rígido.

Camilo afirmou que ainda há uma alta procura por atendimento no Ceará. Por isso, a próxima semana será para avaliar o ciclo epidemiológico de 14 dias, e possivelmente, autorizar as atividades físicas individuais em locais públicos aos fins de semana.

“Vamos manter o decreto por sete dias para avaliar com mais segurança, pois há uma pressão muito alta na procura por atendimento no Ceará. Vamos aguardar a próxima semana para avaliar o ciclo epidemiológico de 14 dias. Passa a ser autorizada as atividades físicas individuais em espaços públicos e o isolamento rígido continua aos fins de semana”, enfatizou.

O que está autorizado a funcionar:

  • O Isolamento social rígido aos fins de semana. Toque de recolher diariamente, das 20h às 5 horas;
  • Escolas autorizadas a funcionar, com até 35% da capacidade, para Educação Infantil (4 e 5 anos) e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental;
  • Igrejas autorizadas com até 10% da capacidade;
  • Atividades comerciais poderão funcionar com até 25% da capacidade, em horários diferenciados, das 10h às 16h, o comércio e os restaurantes de rua, ou das 12h às 18h, no caso dos shoppings.