Camilo autoriza pagamento de auxílio financeiro a profissionais do setor de eventos

Valor será pago em duas parcelas, previstas para os meses de abril e maio. O número de contemplados é o dobro do previsto inicialmente.




Economia, Notícias

Na noite desta terça-feira (13), o Governo do Estado do Ceará divulgou a lista de pessoas atendidas aptas a receber o Auxílio Financeiro para atender aos profissionais do setor de eventos. O anúncio foi feito em live pelo governador Camilo Santana.

Um total de R$ 10 milhões haviam destinados pelo Governo de Estado ao socorro aos profissionais de eventos, com previsão de contemplar 10 mil pessoas. O número de inscritos habilitados foi quase o dobro, chegando a 19.830. O governador garantiu que todos receberão o auxílio.

O Auxílio Financeiro individual tem o valor de R$ 1 mil, a ser pago em duas parcelas iguais. Os pagamentos da primeira parcela acontecerão de 20 a 30 de abril; e a segunda parte do benefício será paga entre 15 a 31 de maio.

A medida busca amenizar o difícil momento da área, uma das mais afetadas pela pandemia da Covid-19. Segmentos culturais, como o de espetáculos, seguem suspensos desde o início da crise sanitária. O benefício atende profissionais do ramo, como músicos, humoristas e trabalhadores de áreas técnicas, cadastrados pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult).

OUTRAS MEDIDAS

Será ofertado ainda o parcelamento em até cinco anos das dívidas de ICMS de qualquer empresa que trabalhe com eventos. Além disso, empreendimentos e profissionais autônomos terão isenção do IPVA 2021 dos veículos registrados em nome das empresas ou microempreendedores individuais.

E os equipamentos culturais do Estado serão isentos, por seis meses, de qualquer taxa após o retorno presencial das atividades.

Fonte: Diário do Nordeste

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.