Camilo autoriza comércio, restaurantes e escolas no início da reabertura gradual do comércio a partir desta segunda-feira (12)

O isolamento social rígido, o lockdown, permanecerá de forma incisiva nos finais de semana, funcionando apenas os serviços essenciais.




Economia, Notícias

O governador Camilo Santana (PT), em transmissão nas redes sociais, acompanhado do secretário de saúde, Dr. Cabeto, anunciou a reabertura gradual da economia, a partir desta segunda-feira (12). O chefe estadual reforçou que o isolamento social rígido, o lockdown, permanecerá de forma incisiva nos finais de semana, funcionando apenas os serviços essenciais.

Diariamente, haverá toque de recolher das 20h às 05 da manhã. Além disso, o governador explicou haverá a abertura gradual de algumas atividades, como no caso, comércio e restaurantes, vão funcionar com 25% da capacidade em horários diferenciados, algumas funcionando das 10h às 16h e outras das 12h às 18h.

As aulas presenciais foram ampliadas no novo decreto. As escolas poderão receber alunos de 4 e 5 anos, que cursam o 1º e o 2º ano do ensino fundamental, com 30% da capacidade. Camilo reforçou também que as igrejas terão as presenças de fieis com até 10% do limite total. Os espaços públicos de condomínios continuam restritos. Os maiores detalhes sobre as demais atividades serão publicados no Diário Oficial do Estado.

O Cariri está em lockdown desde o dia 13 de março, quando o Camilo decretou o isolamento social rígido em todo o Ceará.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.