Camilo anuncia que está negociando a compra da vacina CoronaVac, imunizante desenvolvido no Instituto Butantan

A informação foi dada ontem, 07, através das redes sociais do governador, que anunciou também uma reunião presencial para a próxima segunda-feira




Notícias, Regional

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), noticiou, por meio de suas redes sociais, que o governo cearense está negociando a aquisição da vacina contra o Covid-19 que vem sendo desenvolvida em São Paulo. O imunizante é desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Camilo afirmou que o objetivo é trazer o imunizante para o povo cearense o quanto antes, lembrou, também, que tem tratado da questão diretamente com o governador João Dória (PSDB). Santana informou, também, que na próxima segunda-feira, 14, terá uma reunião presencial com os dirigentes paulistas, o encontro acontecerá na capital do estado, na cidade de São Paulo.

Segundo o anúncio, o estado vem mantendo contato, ainda, com diversos outros laboratórios que tem estudos em bom estágio de andamento. Além, de seguir as tratativas junto ao Ministério da Saúde, afim de assegurar toda e qualquer possibilidade de vacinação.

O Governo paulista já chegou a organizar um cronograma de imunização, o processo teria início em 25 de janeiro de 2021, porém, a CoronaVac ainda precisa ser aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância sanitária). De acordo com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, os dados finais para a aprovação devem ser encaminhados na próxima semana.

O Ceará ainda não dispõe de um plano de vacinação, tal projeto só deve ser confeccionado, ou publicizado, após a aquisição de relativo quantitativo de doses.