Butantan recebe insumos para produzir 8,6 milhões de doses da CoronaVac

Carga com 5,4 mil litros de insumos liberados pelo governo chinês chegaram à São Paulo nessa quinta (04).




Notícias
Butantan recebe insumos para produção de vacinas.

O Instituto Butantan, recebeu nesta quinta (04), 5,4 mil litros de insumos para produção de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Butantan junto com o laboratório chinês Sinovac. De acordo com o Instituto, serão produzidas 8,6 milhões de doses do imunizante. 

A matéria-prima chegou em caminhões por volta das 12h20, em São Paulo. Participaram da escolta viaturas da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e o helicóptero Águia da PM. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Receita Federal também estiveram presentes no momento de liberação dos insumos. 

De acordo com o Butantan, a previsão de produção das 8,6 milhões de doses é de aproximadamente 20 dias. Os imunizantes produzidos com esse lote serão entregues ao Ministério da Saúde dia 25 de fevereiro para distribuição nacional. 

Até abril, o Instituto visa receber insumos para produção de 46 milhões de doses. Segundo o portal G1, outros 5,6 mil litros de matéria-prima estão em processo de liberação pelo governo chinês, e devem chegar ao Brasil até a próxima quarta (10).