Buscas por desaparecidos no desabamento continuam nesta quarta-feira

Duas mortes foram confirmadas; sete pessoas foram resgatadas com vida e outras cinco e estão desaparecidas




Notícias
Buscas por desaparecidos no desabamento continuam nesta quarta-feira

Foto: Marina Alves/SVM

As buscas por vítimas do desabamento do Edifício Andrea continuam nesta quarta-feira (16). As equipes de Corpo de Bombeiros estão se reversando. 5 pessoas permanecem desaparecidas e 7 foram resgatas com vida. Os bombeiros confirmaram a segunda morte na manhã de hoje.

A primeira morte confirmada foi do entregador de água, Frederick Santana dos Santos, 30 anos, que estava no mercadinho atingido pelos destroços. O corpo de uma mulher foi encontrado pelos socorristas com a ajuda de cães farejadores, ainda há identificação da vítima, o corpo está em uma área de difícil acesso.

Segundo o G1, o Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos de retirada dos entulhos que ficaram na área do prédio que desabou em Fortaleza. Os militares não utilizam máquinas na área das ruínas para evitar novos desmoronamentos. Após a retirada de parte dos escombros, caminhões retirar os entulhos do local para que os bombeiros tenham acesso ao local do desmoronamento.

Cerca de 150 voluntários auxiliam na busca pelos sobreviventes no prédio em Fortaleza. São pessoas que moram nas proximidades ou participantes de grupos que ajudam os socorristas. Os voluntários organizam doações que chegam até o local e distribuem alimentos e mantimentos para as vítimas e também para os profissionais que trabalham no local.