Foto: reprodução
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou que voltará a cobrar, de imediato, as tarifas a importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina. O motivo indicado se dá pelo fato de que os países estão passando pela desvalorização de suas moedas, algo que segundo Trump não é bom para os produtores agrícolas americanos.
Trump afirmou que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) precisa agir para que muitos países “não tirem mais vantagem” da força do dólar para “desvalorizar ainda mais suas moedas”.
“Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e produtores agrícolas exportarem seus bens de forma justa”, disse Trump, em sua conta oficial no Twitter, apelando mais uma vez ao Fed que reduza taxas de juros e relaxe sua política monetária.
Brazil and Argentina have been presiding over a massive devaluation of their currencies. which is not good for our farmers. Therefore, effective immediately, I will restore the Tariffs on all Steel & Aluminum that is shipped into the U.S. from those countries. The Federal….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 2 de dezembro de 2019