
A equipe de Beyoncé acionou a Justiça depois que o teaser do filme Dark Horse, que conta a trajetória política de Jair Bolsonaro, usou a música Survivor sem autorização. O trecho circulou nas redes sociais e chamou a atenção dos representantes da artista.
A denúncia foi feita por Anderson Nick, integrante da fundação BeyGOOD no Brasil. Ele confirmou que já pediu a remoção imediata do vídeo e que o uso da faixa aconteceu sem qualquer tipo de licença.
Segundo a equipe da cantora, a música foi usada de forma ilegal e por isso, os advogados de Beyoncé iniciaram as medidas necessárias para tirar o teaser do ar o quanto antes.
De acordo com o teaser Dark Horse é supostamente produzido pelo deputado Mário Frias e dirigido por Cyrus Nowrasteh, com estreia prevista para 2026. A canção Survivor um clássico do Destiny’s Child, tem direitos autorais rigorosamente protegidos. Qualquer uso comercial depende de aprovação prévia, o que não ocorreu no teaser.
Com o pedido formal em andamento, a Justiça deve avaliar a retirada do vídeo e possíveis penalidades aos responsáveis. A equipe de Beyoncé segue acompanhando o processo .
foto: reprodução


