Barbalha realiza vacinação drive-thru em idosos

A mobilização é feita pelas Agentes Comunitárias de Saúde, ACSs. Os idosos acima dessa idade que ainda não receberam nenhuma dose, também podem ser imunizados.




Notícias, Saúde

A Secretaria de Saúde de Barbalha está vacinando idosos entre 85 e 89 anos na modalidade drive-thru. Nesta terça-feira (16), o público-alvo atendido pelas Equipes de Saúde da Família do Centro I e II foi imunizado no Centro de Artes e Esporte Unificado, CEU Parque da Cidade.

Para a coordenadora da imunização, Adriana Rocha, o objetivo é dar rapidez à vacinação. “Exatamente para que a gente consiga pegar um número maior de idosos, porque em domicílio demora mais. Aguardamos mais doses para conseguir vacinar todos a partir de 75 anos. Neste momento ainda estamos com a faixa dos 85 a 89”.

O drive-thru teve início no dia 9 no distrito do Caldas e depois, Riacho do Meio e Arajara. As equipes da ESF da Vila Santo Antônio, Bela Vista e Santo André também vacinaram este público na terça. Está havendo vacinação no sítio Estrela, Santana e, também, foi feita no sítio Betânia. Na próxima quarta-feira, 17, será a vez da Unidade de Saúde da Cirolândia e Macaúba. Na quinta-feira, 18, será atendido o sítio Lagoa.

A mobilização é feita pelas Agentes Comunitárias de Saúde, ACSs. Os idosos acima dessa idade que ainda não receberam nenhuma dose, também podem ser imunizados.

Cobertura vacinal sobre a população-alvo


Trabalhadores de Saúde:
D1: 78,6%
D2: 45%

Idosos 75 e mais:
D1: 34,5%

Idosos 60 anos e mais em ILP:
D1: 100%
D2: 100%

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.