Barbalha promove inscrições para o programa Mais Empregos Ceará

Programa oferece benefício de 50% do salário-mínimo para micro e pequenas empresas que gerarem novos empregos.




Economia, Notícias

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), convida as empresas interessadas em adquirir o benefício do Programa Mais Empregos Ceará a realizarem suas inscrições. O prazo é até o dia 30 de novembro. O programa chega na cidade de Barbalha com o objetivo de incentivar a promoção de renda e estimular a retomada da economia.

Entre os principais benefícios para a empresa está o valor custeado pelo Governo Estadual, que correspondente a 50% do salário-mínimo vigente para cada novo vínculo de emprego gerado. As empresas que podem participar do programa são os microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas, desde que desenvolvam atividade de comércio ou de serviços.

O Mais Empregos é um programa do Estado do Ceará de estímulo a geração de emprego e a promoção de renda. A medida foi criada para reverter os danos sociais e econômicos causados pela pandemia, bem como oferecer o acesso da população a melhores condições de vida.

As empresas que atendem aos critérios do programa e desejam garantir o benefício é só realizar o cadastro através do link maisempregos.ce.gov.br, ou caso precise de ajuda presencial procure a Secretária de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Princesa Isabel, S/N, Centro (ao lado da Secretaria de Saúde).