Bancos fazem mutirão para renegociar dívidas em dezembro

A Semana da Negociação e Orientação Financeira acontece de 2 a 6 de dezembro




Notícias
Bancos fazem mutirão para renegociar dívidas em dezembro

Foto: Agência Brasil/EBC

Quem tem pendências financeiras nos bancos terá oportunidade de renegociar as suas dívidas nos primeiros dias de dezembro. Os maiores bancos brasileiros junto com a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos e o BC – Banco Central estão promovendo um mutirão para quitar dívidas com até 92% de desconto.

A Semana da Negociação e Orientação Financeira acontece de 2 a 6 de dezembro e terá participação do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander e Banrisul. O período de mutirão coincide com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, que será pago até sábado (30).

Os bancos irão disponibilizar descontos e parcelamentos. Todas as agências das instituições estarão abertas para a renegociação no seu horário normal de funcionamento. A negociação também poderá ser feita nos canais digitais dos bancos e pela plataforma consumidor.gov.br.

329 agências espalhadas por todos país ficarão abertas até 20h oferecendo minicursos sobre educação financeira e administração do orçamento. Confira aqui as filiais que permanecerão abertas.

As condições para renegociação irá de acordo com cada banco. O diretor de Autorregulação e Relações com Clientes da Febraban, Amaury Oliva, afirmou em entrevista ao jornal Estadão, que “cada banco vai ter sua política de negociação. Alguns vão ofertar parcelamento, extensão do parcelamento, outros uma nova linha de crédito, que existe, com juros menores, outros descontos. Mas há um compromisso de que durante essa semana haverá condições especiais de negociação”, disse Amaury.

Mutirão do Banco do Brasil

O Banco do Brasil divulgou algumas informações sobre suas condições de renegociação de dívidas. Segundo a Agência Brasil, o BB dará descontos de até 92% na liquidação de dívidas e oferecerá prazos que podem chegar a 120 meses, além de até 180 dias de carência. O banco também oferecerá, promocionalmente, taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação.