Artistas Bolsonaristas pedem o fim da meia entrada

Bruno & Marrone e Cesar Menoti & Fabiano, além de Cristiano (da dupla com Zé Neto) e do ator Dedé Santana, ex-integrante do grupo Os Trapalhões.

Na ultima quarta-feira, 29, o presidente Jair Bolsonaro foi homenageado por cantores sertanejos, em cerimônia no Palácio do Planalto. Uma carta de apoio, diz que Bolsonaro executou “notáveis ​​feitos” em “diversos setores produtivos” e é um “governante que trabalha no prolação do seu povo”. O presidente, por sua vez, agradeceu o apoio que os sertanejos durante uma campanha eleitoral. Na mesma cerimônia, um representante de produtores de evento solicitou Bolsonaro o fim da meia-entrada no evento cultural e uma alteração permitida pelos direitos autorais.

De acordo com a lista divulgada pelo Palácio do Planalto, estavam presentes 56 artistas, entre eles Bruno & Marrone e Cesar Menoti & Fabiano, além de Cristiano (da dupla com Zé Neto) e do ator Dedé Santana, ex-integrante do grupo Os Trapalhões.

O locutor de rodeios Cuiabano Lima, titular da festa de Peão de Barretos (SP), discursou no início da cerimônia e leu uma carta de apoio. “Expressamos espontaneamente nossos agradecimentos pelas ações e medidas do governo e manifestamos nosso apoio. Queremos que o Brasil continue trilhando um caminho de prosperidade para seu povo”, diz o texto.

No Brasil, a política de meiaentrada é definida pela Lei Federal nº12.933/2013 que garante o benefício para estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos em espetáculos artístico-culturais e esportivos.

Nas redes os estudantes usaram a Tag: #OpineSobreMeiaEntrada para debater a pauta:

Internautas debatem o fato que sem a meia, o acesso a cultura será inacessível ao estudante.

Internautas também não acreditam que o fim da meia entrada traga algum benefício, tais como redução de preço de ingressos.

A conta oficial da União Nacional dos Estudantes – UNE, criou uma tread com cards explicando sobre a lei e os direitos

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Tem Youtuber novo no Cariri! 🎬

O nosso colaborador @joedsonkelvin_ lançou hoje seu canal no YouTube, o Língua Solta, um espaço intimista onde ele irá compartilhar um pouco sobre suas vivências.

Jornalista, fotógrafo e muitas outras coisas. Joedson deixa claro que não é um problema que irá frear sua vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Língua Solta está no ar. Vão lá na bio dele para conferir esse projeto lindo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#canallinguasolta #cariri #youtube
  • O Que Tem Pra Hoje? Programação cultural 23/5
Confira a programação de lançamentos de séries, shows e muito mais para esse sábado. #FiqueEmCasa

Link na Bio
  • Inep divulga nova data final para estudantes se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 + informações no site, link na Bio 
#enem
  • Sextou! E olha quem apareceu: a nossa agenda cultural.
Confira o que tem pra hoje!
Tudo no site, link na Bio!
#serie #live #filme #show
  • Formação gratuita e online, no SESC de Juazeiro do Norte, por meio do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural.
+ Informações no site, link na Bio

#cariri #formacao #cultura #sesc
  • Confira tudo no Foobá, link na Bio!
  • Na coluna de @eipaulorossi dessa semana, uma vaquinha virtual proposta pelo @projetoalheios para ajudar catadores de materiais recicláveis do Cariri. Ajude! (Imagem:Projeto Alheios)
  • OI, OI, OI!
Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira chegou com tudo, mostrando que a coroa não abandona a majestade.
Pudemos reverenciar o sucesso em Vale a Pena Ver de Novo, que chega ao fim nessa sexta-feira.
Vamos fazer um esquenta, lembrando os melhores momentos desse hino.
Prepare a Pipoca e vem pro #Esquenta da final de Avenida Brasil nos Instagrams de @erikasouzaeu e @tupicariri as 16h

#avenidabrasil #novela #globo #carminha #tufão #nina #culpadarita #live

Siga-nos!