Cidades do interior e Fortaleza estão recebendo reforços na segurança na manhã desta quinta-feira, 20. Após a paralisação dos policiais do estado do Ceará, a Policia Civil escalou policiais em serviço extraordinário para irem às ruas.
Em Sobral, com o ato de grupo das PMs, o policiamento havia reduzido. Equipes da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) passaram a fazer rondas na cidade. Uma equipe com 12 homens e três viaturas reforçam a segurança próximo ao hospital onde o Senador Cid Gomes está internado. Cid foi baleado na tarde desta quarta-feira, 19, em meio a um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial.
A Secretária Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), em Fortaleza, enviou equipes da Guarda Municipal ainda na madrugada para cobrirem pontos de grandes movimentações.
Reforço da Força Nacional
A Força Nacional embarcou na manhã desta quinta-feira para reforçar a segurança do Ceará. Por motivos de segurança, o governo federal não informou o tamanho do efetivo que irá atuar no estado.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou na quarta, após pedido do governador Camilo Santana, o envio da Força Nacional para o Ceará. A portaria assinada pelo ministro diz que os agentes devem permanecer no estado por 30 dias.
“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”, detalha a portaria.
Ainda na quarta-feira, agentes da Força Nacional baseados na cidade pernambucana de Paulista já haviam se deslocado para o Ceará
Com informações do Diário do Nordeste e G1*