Após denúncias, fiscalização é intensificada no Açude do Umari em Crato

A fiscalização a eventos deste gênero acontece constantemente, com abordagens e orientação para que a população continue seguindo os protocolos de segurança no combate ao novo coronavírus, e que estão expressamente proibidos por decreto estadual e municipal.




Notícias, Regional

Em ação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Segurança Pública do Crato, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), intensificou, no último final de semana, fiscalização no Açude Umari. O objetivo foi coibir aglomerações devido à pandemia da COVID-19, e em descumprimento aos decretos estadual e municipal.

Segundo o Comandante da Guarda Civil Metropolitana, Silton Caselli, intensificar as fiscalizações em locais como o Açude Umari é uma medida eficaz no combate às aglomerações. Ele explicou como a ação foi realizada. “Dividimos as equipes em dois grupos: uma pela água, em duas embarcações, e outra por terra. As equipes que foram pela água, caso encontrassem algum tipo de descumprimento dos decretos, acionavam as que estavam por terra, e a abordagem era realizada. As forças de segurança estão trabalhando no intuito de inibir aglomerações, e desfazer festas particulares clandestinas, como as que vêm sendo realizadas aqui no Açude Umari”, ressaltou.

A fiscalização a eventos deste gênero acontece constantemente, com abordagens e orientação para que a população continue seguindo os protocolos de segurança no combate ao novo coronavírus, e que estão expressamente proibidos por decreto estadual e municipal. Para denúncias, entrar em contato com o Centro Integrado de Operações e Emergências Municipais (CIOEM), por meio do 153, ou com a Polícia Militar (190).