Antonina do Norte registra o primeiro óbito por Covid-19

O município era o único no estado que ainda não havia indicado mortes por Covid-19




Notícias, Regional

A cidade de Antonina do Norte notificou no dia de ontem o primeiro óbito causado por complicações ligadas a Covid-19. O município situado no Cariri Oeste e que tem pouco mais de sete mil habitantes, era a única cidade do estado que não havia notificado óbitos em decorrência da Covid-19.

Segundo os dados disponibilizados a vítima foi uma mulher de 41 anos. A paciente havia chegado ao hospital municipal durante o dia de ontem,25, alegando sentir muita falta de ar, o que já estava lhe causado dificuldades de comunicação. Ainda na unidade de saúde municipal se verificou que a paciente estava com baixa saturação sanguínea, coriza e tossindo frequentemente.

Diante da complexidade do quadro buscou-se realizar uma transferência para a região central do Cariri, todavia, não houve tempo hábil e o óbito ocorreu ainda no território antoninense. Foram realizados testes rápidos que comprovaram a infecção por coronavírus, em seguida coletou-se material para testes detalhados, que também indicaram infecção.

De acordo com relatos trazidos por pessoas próximas à vítima, ela realizava tratamento para uma anemia e era fumante, quadro que tende a agravar contextos de Covid-19.

Antonina do Norte conta atualmente com 59 casos confirmados. Destes, 57 já estão recuperados, um segue em acompanhamento e o outro diz respeito ao relatado na matéria. Segundo dados do Integrasus, a cidade também aguarda resultado de outros 23 cidadãos.