AeC tem ampliação inaugurada com mais de mil posições novas de atendimento

Evento aconteceu nesta segunda-feira (8).




Notícias, Regional

A empresa call center AeC inaugurou mais uma unidade em Juazeiro do Norte, nesta segunda-feira (8). Com investimento em cerca de R$ 50 milhões, o local ofertará 1090 novas posições de atendimento, ampliando o desenvolvimento econômico na Região do Cariri.

Com 10% de empregos formais em todo o município, a AeC tem previsão de chegar em mais três mil novas posições, prospectando, também, uma terceira unidade ampliada. Toda a realização é uma parceria da empresa com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI e o Governo do Ceará, que firmaram protocolo em agosto do ano passado.

O prefeito Glêdson Bezerra celebrou os 10 anos da empresa, com a qual tem ligação há anos e fortalece o vínculo empregatício. Glêdson afirma que existia um quadro de mais de mil colaboradores, e hoje já soma mais de cinco mil empregos. “A empresa celebra, mas o presente é nosso. Jovens buscam oportunidade e tem perspectiva de crescimento”, afirma. O gestor entregou ao CEO da AeC, Raphael Duailibi, durante a cerimônia de abertura, uma escultura do Padre Cícero, como gesto simbólico e afetivo.

O titular da SEDECI, Wilson Soares, afirma que o município tem um compromisso com a geração de renda e a empresa cresce substancialmente.

Wilson, afirma que a empresa injetou no ano passado cerca de R$ 90 milhões entre salários e impostos. “A AeC é a maior empresa do Juazeiro e pretende chegar até oito mil novos empregos no final do ano”, complementa.

O governador Elmano de Freitas marcou presença no momento e finalizou o momento de honra, afirmando que o momento era, acima de tudo, uma conquista para a população do Cariri. O governador celebrou, também, as grandes representações de mulheres e jovens de ensino público que integram o ambiente corporativo, que somam mais de 60% de todos os efetivos.

Estiveram presentes membros do secretariado municipal, figuras políticas de municípios diversos do Cariri, vereadores municipais, gestores do Ministério do Trabalho, Banco do Nordeste, dentre outros.