Abertas as inscrições para o projeto “Crato na Universidade”

As inscrições vão até o dia 06 de agosto.




Educação, Notícias

Em parceria com a Universidade Regional do Cariri (Urca), a Prefeitura Municipal do Crato abre inscrições para o Projeto “Crato na Universidade”, um curso preparatório gratuito, com o objetivo de orientar e preparar os jovens estudantes matriculados no último ano do Ensino Médio da rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior.

As inscrições vão até o dia 06 de agosto. Clique aqui para se inscrever. Após esse período, serão divulgados os professores e as aulas, no dia 13/08, e, nos dias 16/08 a 19/08, serão feitas as entregas dos kits didáticos, que terá uma apostila, uma pasta e um bloco de notas. As aulas terão início no dia 21/08.

Segundo Renan Sales, Coordenador de Juventude do Município do Crato, o projeto almeja inserir jovens do ensino médio público na faculdade. “Muitos deles vivem em situação de vulnerabilidade social e por conta da pandemia essa situação foi agravada, prejudicando-os na preparação para os vestibulares. Queremos dar um suporte a esses jovens e mostrar que sim, eles podem também ocupar esse espaço.”

A operacionalização do projeto será feita em parceria com a Universidade Regional do Cariri – Urca, que irá contribuir com a grade de professores e com o banco de questões. A entrega do material será feita na própria instituição, pela Prefeitura do Crato, mantendo as restrições quanto à COVID-19.

Sobre o Projeto

O “Crato na Universidade” consiste em um projeto de cunho educacional que tem como principal objetivo a inserção do jovem no ensino superior, criando oportunidades igualitárias de acesso às universidades públicas do Brasil.

Nesse sentido, pretende-se alcançar cerca de 1.440 jovens que estão matriculados no terceiro ano do ensino médio em uma escola pública estadual e que seja residente no município do Crato.